Gastronomia

Brasília Brew Fest & Homebrewers reúne mais de 200 rótulos de cervejas

 O maior evento da capital do país dedicado a cervejas artesanais está fazendo aniversário, e para celebrar a data, o Brasília Brew Fest & Homebrewers vai promover uma edição especial. Entre 4 e 6 de outubro, no gramado da Fonte da Torre de TV, será realizado o 7º BBFH, que vai reunir mais de 200 rótulos de cervejas artesanais, com muito rock and roll, workshops com especialistas, gastronomia de alta qualidade com 22 trucks, vinhos e espumantes e espaço kids, além  da 4a. edição da divertida Corrida da Cerveja.

Brindando a cada edição como o maior maior festival de cervejas artesanais do Cento-Oeste, o BBFH reservou, para esta edição, 31 stands para os brasilienses descobrirem e se encantarem com cervejas de produção artesanal, rótulos locais, nacionais e internacionais reunidos pelas cervejarias. 

“Temos uma cena em plena ebulição, com mercado em crescente estruturação e um público apaixonado. Brasília, além de referência no rock nacional, mostra vocação natural para produzir cervejas de qualidade e uma cena com identidade própria. O BBFH se orgulha imensamente por contribuir ativamente com essa construção”, explica o organizador do evento, Kennedy Bitencourt.

Programação musical

Muita música. Esse é um dos grandes atrativos do BBFH que, para essa edição, vai contar com 12 bandas e três DJ’s para animar o público, com destaque para o rock e blues. Na sexta e no sábado o palco receberá covers de bandas como The Beatles, Led Zeppelin, Queen e Dire Straits. Já no domingo, os grupos Procurados Blues, Conexão Chicago e Almost Brothers vão animar o público com muito blues, homenageando cantores como B.B. King e Stevie Ray Voughan.

Área gastronômica

A Praça Gourmet do BBFH tem curadoria do chef Tonico Lichtsztejn, do restaurante Cowtainer. Para a edição de aniversário o chef vai trazer uma grande diversidade de pratos e delícias que vão desde o churrasco american BBQ e Parrillas, com muitas variedades de carnes especiais, até as sobremesas com opções de sorvetes na chapa, paleteria, churros, queijos e frios, e café. Outro destaque desta edição fica por conta do Beco do Hambúrguer, espaço com alguns food trucks com os melhores hambúrgueres da cidade. Ao todo, o BBFH terá 22 operações com dezenas de opções gastronômicas para todos os gostos. 

Workshops 

No sábado, o BBFH também realizará workshops temáticos com alguns dos principais especialistas da cidade. Para participar, basta acessar o site do BBFH: www.brasiliabrewfest.com.br, e fazer a inscrição. 

Corrida da Cerveja 

Uma corrida divertida e diferente, dedicada aos atletas apaixonados por esportes, música e uma boa cerveja. Sem caráter competitivo, a 4a. edição da Brasília Brew Run acontece na manhã de domingo (6/10), num circuito na área central da cidade (que tem o formato de uma taça de cerveja) ao redor da Torre de TV e sua fonte. Ao final da corrida, show de encerramento com a banda Radiola de Cordas no Almoço Musical do Domingo. A  participação dá direito a medalha, camiseta, copo oficial e growler com cerveja, além de acesso livre ao Festival durante todo o domingo. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Outras atividades 

O evento é pet friendly, portanto os pets são bem-vindos, além de um espaço kids com brinquedos infláveis, brinquedoteca, pintura de rosto, pipoca, balões e guloseimas para as crianças, além de bicicletário, fraldário e bungee jump.

Responsabilidade Social

Quem doar alimentos, agasalhos, cobertores, vestuário em geral e livros pagará meia-entrada. A arrecadação será direcionada às instituições carentes cadastradas no Programa Mesa Brasil SESC, um projeto que atende 217 instituições sociais e mais de 56.000 pessoas carentes. Em 7 edições o BBFH já arrecadou mais de 7 toneladas de alimentos e centenas de peças de vestuário e livros.

Sobre o BBFH 

O Brasília Brew Fest & Homebrewers é um festival realizado com a reunião de cervejarias, instituições, comerciantes e técnicos do segmento, especialistas, cervejeiros caseiros e personagens da cena local, em espírito coletivo e de paixão pela causa cervejeira artesanal. O BBFH tem como missão apresentar aos brasilienses as cervejas de sua própria cidade e fomentar, capacitar e profissionalizar esse mercado, tornando Brasília uma referência nacional no segmento.

O evento possui ainda algumas parcerias de responsabilidade social desde sua 1° edição, como o Mesa Brasil SESC, por meio do qual já arrecadou mais de cinco toneladas de alimentos doados às instituições e pessoas carentes cadastradas no programa. Também são parceiros o programa Abrace o Parque, pelo qual o BBFH reformou churrasqueiras e espaços do Parque da Cidade, e o Detran-DF, quando realizou campanhas de conscientização e educação no trânsito, e a Associação Recicle a Vida, para transporte e reciclagem de lixo.

Serviço
7ª edição do BBFH – Brasília Brew Fest & Homebrewers

De 4 a 6 de outubro, lado sul da Fonte da Torre de TV;

Horários: sexta-feira (4), a partir das 17h, sábado e domingo, a partir das 12h;

Ingressos: 

Pré-venda promocional antecipada: R$ 20 (meia-entrada), valores referentes ao primeiro primeiro lote.

*Acesso livre até às 14h no sábado e domingo

Classificação indicativa: não recomendado para menores de 18 anos.  

Pontos de venda:

Loja Virtual (ingressos e inscrições): www.brasiliabrewfest.com.br

Lojas físicas:

Cervejaria Hop Capital (SIA)

Metanoia Tap House (CLN 207 Sul)

Candango Brau (CA 2 – Lago Norte)

Mercearia Colaborativa (CLN 412 – Asa Norte)

Bunker Micro Pub (Jardim Botânico – Lago Sul)

Casa Olec (SIG Quadra 03)

Mercadinho Lobão (QE 17 – Guará II)

Armazém do Cervejeiro (CLN 312 – Asa Norte)

NoMocó da 7 (CLN 307 Norte)

Fabrika da Cerveja (Shopping One – Águas Claras)

Related posts
EspecialGastronomiaShows e eventos musicais

Em Brasília, saiba onde assistir ao jogo do Brasil contra a Suíça pela Copa

EspecialGastronomia

Veja restaurantes em Brasília onde é possível assistir ao primeiro jogo do Brasil pela Copa do Mundo

Gastronomia

Encontro para quem ama vinhos, Cerrado Wine ocorre neste fim de semana em Brasília

Gastronomia

Brasilia recebe Sparkling Festival, evento de espumantes e vinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *