Gastronomia

Brasília Beer Geek acontece neste fim de semana

O Brasília Beer Geek vem para revolucionar o segmento cervejeiro na Capital Federal. No próximo dia 27, das 12h às 19h, no COPM- Clube dos Oficiais da PM, os brasilienses receberão um estilo de evento quase que exclusivamente e limitado ao sul e sudeste do país.

O objetivo, além de ser um evento exclusivo , é saber que os apreciadores terão acesso aos melhores rótulos nacionais, feitos por cervejarias que não medem esforços e custos para entregarem um produto diferenciado e uma experiência única.

Concebido e idealizado por Tim Melo, da Growleria Brasília e o sommelier Fabrício Mattos, da Publican Bar, o Brasília Beer Geek se diferencia dos atuais festivais de Brasília por focar justamente na cerveja. A proposta é ter uma infraestrutura funcional e robusta, na qual as estrelas da festa são as cervejarias e suas criações. Por isso, o formato escolhido é open bar, onde o ingresso adquirido dará livre acesso a todas as cervejas do festival, além de um copo exclusivo do festival que poderá ser usado para degustar as cervejas oferecidas.

E para a diversão ficar mais completa, não pode faltar comida boa para acompanhar e harmonizar as cervejas saborosas do festival, além de estação de hidratação e duas atrações musicais que tocarão no palco interno do salão.

O restaurante Contemporâneo Beira Lago, em parceria com a Charcutaria Fat Pig, idealizou diversos pratos para degustar, servidos em porções para compartilhar e individuais. No menu, os participantes poderão degustar de costela, linguiça gourmet, pão de alho, pancetta suína, sanduíches (com opção vegana), croquetes, sweet chili wings, batata frita e de sobremesa gelato no palito.

17 cervejarias nacionais confirmadas e que vão consagrar o eventos, dentre elas: Avós – São Paulo (SP),Captain Brew – Uberlândia (MG), Croma – São Paulo (SP), Fermi Cervejaria – Florianópolis (SC), Hankz – Juiz de Fora (MG), Hop Mundi – Natal (RN), Koala San Brew – Nova Lima (MG), Lambe-Lambe – Belo Horizonte (MG), Los Forajidos – São Paulo (SP), Pineal – Sorocaba (SP), Salvador – Caxias do Sul (RS), Shakal Meadery – Matias Barbosa (MG), Spartacus – Juiz de Fora (MG), Stormy Brewing – Campinas (SP), Tarin – Nova Lima (MG), Zalaz – Paraisópolis (MG) e Zanadu – Brasília (DF) .

Diversas cervejarias instaladas nas áreas externa do salão social do clube dos oficiais da PM, trazendo rótulos exclusivos e aclamados pelo público cervejeiro no formato open bar, ou seja, cerveja à vontade.

Os idealizadores explicam o estilo do Festival Brasília Beer Geek. “ Entendemos que nosso festival não é só lugar de pessoas acostumadas com cervejas artesanais, mas também o lugar ideal de apresentá-las ao público “leigo”! Sours que mais lembravam bons espumantes ou vinhos brancos/rosés ou drinks, stouts que mais lembravam sobremesas, IPA’s mais adocicadas, leves e frutadas, enfim, teremos de tudo isso e muito mais! Esse é exatamente o motivo porque selecionamos de forma tão criteriosa os rótulos que estarão presentes”, explica.

Serão 07 horas de degustação livre e irrestrita de todos os estilos de cerveja do evento. Os ingressos poderão ser adquiridos por meio do link: https://www.instagram.com/brasiliabeergeek/ .

Serviço: Maior e primeiro Festival de Cerveja Hi-End do Centro-Oeste desembarca na Capital Federal
Data: 27/11/22
Horário: Das 12 às 19h
Local: Clube dos Oficiais da Polícia Militar, localizado no Setor de Clubes Sul de Brasília

Related posts
EspecialGastronomia

Veja restaurantes em Brasília onde é possível assistir ao primeiro jogo do Brasil pela Copa do Mundo

Gastronomia

Encontro para quem ama vinhos, Cerrado Wine ocorre neste fim de semana em Brasília

Gastronomia

Brasilia recebe Sparkling Festival, evento de espumantes e vinhos

GastronomiaNacional

Bacio di Latte oferece gelato em dobro na Black Friday