Causas

Boulevard Shopping promove ação gratuita com oftalmologistas

O Boulevard Shopping Brasília promove, no sábado (25), das 10h às 22h, em parceria com a Visão Hospital de Olhos, um circuito gratuito de saúde, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a visão. A iniciativa marca a celebração do Dia Mundial de Prevenção e Combate ao Glaucoma, que é comemorado no domingo (26).

Quem comparecer ao evento poderá fazer aferição da pressão interna dos olhos e da pressão arterial, testes glicêmicos e do Orcam MyEye 2.0, um dispositivo de inteligência e visão artificial, que permite deficientes visuais lerem livros, identificarem cédulas de dinheiro e fazerem reconhecimento de faces. O atendimento será no 2° piso do shopping, ao lado do quiosque Casa Bauducco.

O que é o glaucoma?

Principal causa de perda irreversível da visão, o glaucoma afetará 80 milhões de pessoas em 2020 e 111,5 milhões em 2040, segundo projeções da Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, há escassez de informações confiáveis e atualizadas sobre a prevalência da doença. O glaucoma é uma enfermidade crônica e degenerativa do nervo óptico (estrutura que envia as imagens do olho para o cérebro), normalmente associada ao aumento da pressão intraocular. Ele provoca um estreitamento do campo visual, fazendo com que a pessoa perca progressivamente a visão periférica. 

Sobre a Clínica

Há mais de 25 anos no Distrito Federal, o Visão Hospital de Olhos é uma das empresas mais tradicionais do ramo na capital. Com oito unidades de atendimento e mais de 60 oftalmologistas especializados para cobrir consultas, exames e cirurgias em todas as áreas da oftalmologia: oftalmo pediatria, cirurgia refrativa, oftalmoplástica, córnea, tratamento de catarata, glaucoma e outras doenças oculares.

Serviço

Circuito gratuito de saúde – Boulevard Shopping Brasília

Quando: sábado, 25 de maio de 2019, das 10h às 22h

Local: Boulevard Shopping Brasília, 2° piso, ao lado do quiosque Casa Bauducco. (STN, Conjunto J, Asa Norte)

Atendimento gratuito

Related posts
CausasGratuito

Projeto oferece oficinas de moda para mulheres

Causas

Campanha arrecada doações para oferecer acesso à água potável na África

Causas

Escritora Meimei Bastos participa do projeto Papo de Quebrada em Ceilândia

Causas

Projeto promove live sobre a conscientização e prevenção ao câncer de mama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.