Especial

Bodytech Sudoeste ganha novos espaços e modalidades

A Bodytech Sudoeste está de cara nova. A unidade foi revitalizada e recebeu equipamentos, modalidades e um espaço inédito, o Boxe Studio. Lançado no último sábado, 12 de outubro, o lugar une movimentos de Boxe e Muay Thai, como Jab, Direto, Cruzado, Upper, Joelhada, Chute, a duas opções de treino.

“É uma aula extremamente motivante, com 50 ou 30 minutos de duração, em 7 rounds, mesclando luta e atividades funcionais, com o uso de três acessórios básicos, o peltboxe, sandbell e também o slide, que proporcionam uma variedade de movimentos muito grande”, explica Daniel Guimarães, Gerente Nacional de Atividades Coletivas da Bodytech e um dos responsáveis pela criação do Boxe Studio.

Daniel comenta que, no momento do exercício, os alunos utilizam socos, chutes, joelhadas e movimentos de esquiva, isso tudo com auxílio do tracker, ou acelerômetro, que vai mensurar a quantidade de movimentos do “Bag” (saco de pancadas). “Isso gera um ranking que vai interagir bastante e vai com certeza motivar o aluno a se situar e se superar”, afirma.

Leandro Matos, instrutor de musculação e um dos responsáveis pelo espaço na Unidade Sudoeste, detalha como isso vai funcionar.  “O Knockout é um circuito com 7 rounds. Envolve exercícios de fortalecimento do core, que são 29 pares de músculos que suportam e estabilizam a bacia, a pélvis, o abdômen e o coração, além de movimentos característicos de luta”, pontua. “São 30 minutos de exercícios: dois minutos de boxe e um minuto de exercícios para fortalecimento de core, (descanso ativo), tornando a aula ainda mais divertida, estimulando sua superação a cada experiência”, ressalta.

Já o 7 Rounds funciona um pouco diferente. São 50 minutos de treino. O sistema contabiliza os golpes aplicados no “Bag”. São dois minutos de boxe e dois minutos de atividades funcionais, com um minuto de descanso. “Isso torna a aula ainda mais dinâmica, estimulando a superação do aluno”, diz Matos.

Ele complementa que as modalidades são indicadas para qualquer pessoa. “Todos podem praticar, desde que estejam em boas condições físicas. O Boxe Studio também é ideal para quem busca um bom condicionamento físico, pois ajuda a tonificar braços e pernas, melhora a autoestima, a coordenação motora, dá mais disposição, além de auxiliar no gasto calórico”, destaca. “É uma modalidade completa, que trabalha todo o corpo”, finaliza o instrutor.

Guimarães continua. Para ele, o Boxe Studio é o ambiente perfeito para quem busca melhora do condicionamento físico, emagrecimento e diversão. “A aula passa muito rápido, são 50 ou 30 minutos que passam voando em função do dinamismo da atividade, e de todo esse divertimento que existe em volta dela, você faz o exercício sem sentir”, comenta.

Related posts
Especial

Próxima edição do Casamento Comunitário corre em abril

EspecialTeatro

Daniel Calvet chega ao DF com Performance e Dança

Especial

Feira Livre do Riacho Fundo II recebe show de forró

Especial

Especialistas da Lei Geral de Proteção de Dados participam da Campus Party Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.