A Bela Russa – marca referência no Brasil e 1ª rede de franquias de estúdios especializados no método russo original de cuidado com as unhas – anuncia a abertura do seu 2º estúdio no Distrito Federal. A nova unidade fica em Águas Claras e é a 4ª operação da rede.
No comando da nova franquia está o casal Ana Paula Vieira Lima e Emerson Rolim. Ela é advogada e especialista em Direito Eletrônico e LGPD. Ele é contador, educador físico e empresário. Os jovens decidiram empreender em um segmento diferente das suas respectivas áreas de atuação e realizam, com o modelo de negócios da Bela Russa, o desejo de atuar em dupla. “Sempre tivemos vontade de ter um negócio próprio, em conjunto, que nos motivasse a crescer como empreendedores. Vimos na Bela Russa essa oportunidade, que ainda foi somada a outro aspecto que nos motiva muito, que é ajudar as pessoas, prestando um serviço de alta excelência e colaborando com a elevação da autoestima”, detalha Ana.
Motivação pessoal
Ana Paula conta que suas unhas sempre foram fracas e quebradiças. Além disso, suas cutículas são finas e sensíveis. “Eu sofria sempre que precisava fazer as unhas. Eram raras as vezes em que não me tiravam ‘bifes’. Como forma de melhorar a autoestima, comecei a fazer uso de alongamentos de fibra de vidro, tips, banho de gel, etc. A emenda ficou pior do que o soneto, porque vi minhas unhas ficarem ainda mais fracas e doloridas”, relembra.
Assim que a 1ª unidade Bela Russa foi inaugurada em Brasília, Ana resolveu conhecer o estúdio e saiu de lá encantada, não apenas com a qualidade dos serviços, mas também pelo fato da marca expandir por franquias. “Fiquei tão eufórica, que compartilhei imediatamente a informação com o Emerson. Na mesma hora, começamos a analisar todas as possibilidades de abrir um estúdio”, relata, Ana. “Foram necessárias só 3 sessões para finalmente ver minhas unhas perfeitas, comprovar o padrão de atendimento e a qualidade superior do verdadeiro método russo, além de confirmar minhas expectativas quanto ao potencial do negócio para empreender de forma assertiva”, afirma.
A Bela Russa em Águas Claras
Ana Paula Vieira Lima e Emerson Rolim tomaram, então, a decisão de abrir uma Bela Russa em Águas Claras. Eles contam que a unidade segue à risca o padrão dos estúdios russos de cuidados com as unhas. O ambiente foi totalmente desenvolvido com projeto arquitetônico exclusivo e climatizado para a atividade. O estúdio conta com estações no térreo e no mezanino detalhadamente projetadas para o atendimento realizado pelas especialistas, que têm à mão todos os instrumentos e aparelhos necessários para o cuidado com as unhas e obtenção de um resultado perfeito.
“As brasilienses são muito vaidosas, amam cuidar da aparência e gostam, especialmente, de novidades que tragam facilidade para o dia a dia, exatamente a proposta da Bela Russa e da metodologia russa. Por tudo isso, acreditamos que nosso estúdio será muito bem recebido e já planejamos, inclusive, a ampliação do número de profissionais especializadas no método, de 6 para 10 manicures”, adianta o casal.
A equipe de profissionais que atua na Bela Russa Águas Claras foi criteriosamente selecionada e contratada por meio da consultoria especializada da RNSA Hunter e devidamente capacitada pela RNSA School, marcas que assim como a Bela Russa também são parte do Grupo RNSA – criado pela russa Olga Radionova, maior autoridade no método russo de cuidados com as unhas no Brasil, e por Cassio Pantoja.
Todas as profissionais passaram por um programa de capacitação de mais de 150 horas, com acompanhamento e realização de testes. O programa é contínuo e as avaliações das manicures são realizadas periodicamente.
O método russo e seus diferenciais
Criado há mais de 50 anos, o método russo original é uma das formas mais seguras de cuidar das unhas, na atualidade, além de ser a técnica que mais cresce no mundo, utilizada em diversos países. De acordo com Ana Paula e Emerson, um dos principais atributos do método russo original está na valorização das unhas naturais. “Nosso objetivo é proporcionar que nossas clientes possam ver suas próprias unhas crescerem fortes e saudáveis, de forma que elas possam escolher qual comprimento querem ter”, destacam.
Outro diferencial está no uso de um avançado aparelho com fresas de alta precisão no lugar do alicate, o que permite que o procedimento seja totalmente indolor e sem cortes. “A remoção das cutículas ocorre por microdermoabrasão. Trata-se do meio menos invasivo e mais seguro, na atualidade, para essa tarefa. Como não há corte, a defesa do sistema imunológico não recebe estímulos e, consequentemente, desacelera a produção de uma nova camada de cutículas. Isso significa que após algumas sessões, será possível notar uma diminuição considerável na quantidade de cutículas, eliminando a necessidade de remoções semanais”, esclarece a nova franqueada.
O processo de esmaltação das unhas é outro destaque da Bela Russa. Realizado com alta precisão, as profissionais jamais vão “lambuzar” os dedos das clientes com esmaltes e usar produtos químicos para a remover o material. Assim, não há intervenções que possam causar alergias ou atrapalhar o crescimento natural das unhas. Deste modo, segundo Ana Paula, com o método russo original de cuidados com as unhas, é possível alcançar um resultado visivelmente superior ao obtido com a manicure convencional. “As mulheres que aderem ao método russo têm suas unhas bem cuidadas e em perfeito estado por 3 a 4 semanas. Como a cutícula passa a crescer mais lentamente e os esmaltes premium não descascam, passa a não ser mais necessário frequentar a manicure semanalmente. Basta uma sessão por mês, sem a necessidade de manutenções nesse período, para ter unhas naturais sempre prontas e bem cuidadas. É muita qualidade e praticidade”, define.
Expansão por franquias
Criada em 2021, a Bela Russa nasceu por iniciativa da economista Carla Jasmini, que estava em busca de um negócio para investir na área de beleza e, ao mesmo tempo, procurava uma solução para o hábito de roer unhas. Durante suas pesquisas, Carla encontrou a RNSA School – instituição de ensino especializada no método russo original de cuidado com as unhas, fundada em 2020.
Ao ver sua questão pessoal solucionada com o método russo original, Carla enxergou a oportunidade de levar a experiência a outras brasileiras. Foram necessários apenas 3 meses, desde a inauguração do seu próprio estúdio, para que Carla Jasmini visse o sucesso da Bela Russa acontecer. A inauguração bem-sucedida também chamou a atenção do Grupo RNSA, que adicionou a Bela Russa ao seu portfólio de marcas e se tornou franqueadora dos estúdios russos de cuidados com as unhas. Atualmente, a rede tem 7 franquias, entre abertas e contratadas, e a meta de finalizar 2023 com 15 estúdios em operação.
De acordo com Julio Andrade, sócio do Grupo RNSA e gerente de marketing da Bela Russa, para abrir uma franquia da marca é desejável que o interessado tenha afinidade com a área de beleza. “Jovens empreendedoras costumam se interessar e gerir o negócio de maneira bem-sucedida”, destaca o executivo, que completa: “Para que o cuidado com as unhas seja realizado exatamente como nos melhores estúdios da Rússia, homologamos fornecedores internacionais de insumos e equipamentos, garantindo assim o alto padrão de entrega”, salienta.
O investimento total para abertura de uma franquia Bela Russa gira em torno de R$ 500 mil. O faturamento médio mensal é de R$ 120 mil, com margem de lucro de 28% e retorno do investimento em até 18 meses. A franqueadora oferece suporte completo para abertura da unidade, inclusive com consultoria para busca do ponto ideal – preferencialmente localizado em shopping center ou rua em bairro nobre – projeto arquitetônico exclusivo, ferramentas de gestão, que incluem sistema online de agendamento e controle de comissões e um programa completo de capacitação especialmente desenvolvido pela RNSA School, para aprendizagem contínua das manicures.
Serviço
Bela Russa Águas Claras
Endereço: Av. Flamboyant, Lote 24, Loja 13, Norte Águas Claras, Brasília/DF – CEP 71917-000
Agendamento: belarussa.com.br/estudios
Mais sobre a Bela Russa:
A Bela Russa é uma marca que pertence ao Grupo RNSA, formado por três empresas: a RNSA Franchisin, franqueadora especializada em estúdios russos de cuidados com as unhas; a RNSA School, centro de capacitação de manicures; e a RNSA Hunter, empresa especializada no recrutamento e seleção de profissionais para os estúdios. Atualmente, a rede Bela Russa é composta por 7 franquias, entre abertas e contratadas.
O FNTB - Festival Nacional de Teatro de Bolso chega à sua quarta edição com…
O Anexo BZ, um novo espaço cultural em Brasília, está promovendo o projeto "Parada de…
As inscrições do 2º lote abrem nesta quinta-feira (7/8) no site Brasil Corrid
Em 11 de agosto, diversas opções gastronômicas aguardam as famílias de Brasília para celebrar o…
O Boulevard Shopping Brasília preparou uma programação especial para o Dia dos Pais com a…
O Instituto Cerrado Livre está prestes a dar um novo impulso ao turismo na capital…