Gratuito

Arte no CAT: Última apresentação de balé dessa temporada será sábado (28)

As performances de bailarinos tendo como cenário a Praça dos Três Poderes e o pôr do sol poderão ser conferidas de perto no sábado (28), 16h30, pela última vez, em 2019. Com a proximidade das chuvas, a Secretaria de Turismo irá promover o sexto e o último espetáculo de balé do programa Arte no CAT. As outras apresentações musicais e exposições realizadas pelo projeto continuarão sendo realizadas.

O grupo do próximo sábado será o Bailarinos de Brasília, que foi o primeiro a se apresentar e responsável pelo convite aos outros grupos de dança. Subirão ao palco 14 bailarinos que desenvolverão uma gala de balé clássico. Entre as peças que serão executadas estão Cisne Branco e Cisne Negro do Lago dos Cisnes, Fada Lilás de A Bela Adormecida, Valsa das Flores do O Quebra Nozes e Bolero de Ravel.

Desde o início da temporada, em junho, cerca mais de mil pessoas assistiram apresentações de balé clássico e contemporâneo executados por dançarinos e grupos de Brasília. “Ter contado com professores e bailarinos voluntários para participar dessa primeira temporada nos deixou muito felizes. Oferecemos a brasilienses e turistas uma experiência única e gratuita. Ano que vem, teremos mais”, comentou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça. 

“O projeto inteiro foi fantástico e teve muita repercussão. Espero que ele aconteça nos próximos anos. Agradecemos a oportunidade que nos foi dada de proporcionar ao público um espetáculo com um pôr do sol maravilhoso”, frisou a professora e uma das diretoras do Bailarinos de Brasília Thereza Braga.

De acordo com outra diretora do Bailarinos de Brasília, a professora Paula Nóbrega, os espetáculos montados pelos grupos que se apresentaram nessa temporada foram concebidos exclusivamente para serem executados na Praça dos Três Poderes, pois diferentemente de um teatro, não havia como mudar de cenário ou pensar em efeitos de iluminação. “Brasília tem uma coisa fantástica que é o céu. Esse projeto apresentou para a cidade uma proposta diferente e acessível que não é possível fazer em qualquer lugar do mundo”, enfatizou.

Related posts
CausasCinemaGratuito

Documentário sobre movimento LGBTQIA+ na ditadura estreia no Cine Brasília

GratuitoShopping

Pier 21 abre temporada de Natal no domingo (13). Confira a programação

Gratuito

Em Brasília, Sesc promove oficina literária entre 7 e 10 de novembro

Gratuito

Em novembro, CCBB Educativo promove visitas mediadas para bebês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *