Após estreia com casa lotada nos CCBB Brasília, o espetáculo Vivendo de brisa, uma comédia musical, tem sessões com entrada franca no Complexo Cultural de Samambaia (6/7) e no SESC Gama (10/7), ambos às 20h.
O musical apresenta, em treze canções, a trajetória de um compositor de origem humilde que busca se lançar como artista profissional e ascender socialmente no Rio de Janeiro. As músicas passeiam pelos mais diversos estilos: samba-canção, samba sincopado, foxe, frevo, baião e bossa.
No plano sentimental, o boêmio Geraldo de Matos se vê dividido entre duas paixões: a cândida Jandira e a independente Sueli. A trama inspira-se na vida de compositores como Wilson Baptista (1913-1968) e Geraldo Pereira (1918-1955) mas não é biográfica.
O enredo se desenrola na capital carioca, entre o final dos anos 1930 e meados dos anos 1940, fase em que o rádio se consolida como principal veículo na difusão da música popular. As comédias musicais nos palcos da Praça Tiradentes, no entanto, continuam a atrair o público.
Serviço:
“VIVENDO DE BRISA, UMA COMÉDIA MUSICAL”
Complexo Cultural Samambaia – Cine Teatro Verônica Moreno
Sábado, 6 de julho, às 20h
Local: Quadra 301, conjunto 05 – Centro Urbano
Entrada franca
SESC Gama
Teatro SESC Paulo Gracindo
Quarta, 10 de julho, às 20h
Local: Setor Leste Industrial, Lotes 620 a 680, SIND QI 1
Entrada franca
Duração do espetáculo – 120 minutos
CI – 16 anos