Gratuito

Anarcofunk, pop rock e poesia no Complexo Cultural Samambaia

Após as atrações de festas julinas, o Complexo Cultural Samambaia segue firme no desafio de oferecer ao público atrações artísticas de diferentes estilos. Agora, o tradicional forró dos arraiás dá lugar ao pop rock, rock e anarcofunk. Nomes como Rainhas do Babado, Linda Maria e Madamme Bovary são os destaques da vez na área musical. Já na poesia, Carol Araujo, Duendes Blues e Geraldo Ramiere dão o ar de suas graças.
Confira a agenda da segunda quinzena de julho:


26 DE JULHO – 20h SARAU DA DONA VERÔNICA

O Sarau da Dona Verônica, ação do Complexo Cultural, convida o tradicional Sarau Complexo. Na programação musical, Rainhas do Babado, Linda Maria e César de Paula.
O projeto Linda Maria surgiu a partir de um momento bem difícil da cantora Aline Moura. Durante o enfrentamento de um câncer de mama, ela passou a escrever relatos das suas vivências e muitos desabafos sobre sua visão de mundo, e aos poucos tudo foi se transformando em música. O que poderia ter sido o fim de uma vida sem propósito, virou o início de uma jornada musical de pop rock cheia de emoções, significados e realizações. 

Já as Rainhas do Babado são nascidas e, como elas mesmo dizem, mal criadas na boemia de Brasília. Performers de mãos cheias e bolsos vazios, o grupo Rainhas do Babado tem em sua formação atual  Brunetty BG, que divide o microfone com Iris Marwell e Dj Conceitinho. Elas cantam um estilo musical não definido que parte do anarcofunk e prometem aquecer o inverno samambaiense com muito som. A noite contará também com poesia, que fica a cargo de Duendes Blues (com Domício Chaves e Hamilton Zen), Carol Araujo e Geraldo Ramiere 

28 DE JULHO – 17h SOM DE GARAGEM COM MADAMME BOVARY


A atração de julho será a Banda Madamme Bovary! Para quem não se lembra da referência do nome, Madame Bovary é uma obra literária de Gustave Flaubert publicada no século XIX. O título serviu de inspiração para a concepção sonora desta banda de pop rock, formada em 2013. O livro, à época considerado indecente e corruptor das mocinhas de família, inspira as composições, o ritmo e o figurino da banda Madamme Bovary de Yara Moizinho Ferreira (voz), Ricardo Teles (guitarra), Thiago González (Guitarra), Werner Gonçalves (bateria) e Neilton Sérgio (baixo).  Assim como o romance homônimo, a banda também lança seu olhar contextualizado sobre temas de traição, conquista e decepção que circundam o universo dos relacionamentos. A banda participou do Festival Universitário de Música Candanga da Universidade de Brasília – FINCA, chegando em duas finais consecutivas, com grande aceitação pelo público e mídia. Neste ano, foi selecionada para participar da coletânea do CD Toma Rock IV da rádio Transamérica e da Final do Brasília Independente da Rede Globo Brasília.
Confira o videoclipe da banda Madamme Bovary

COMPLEXO CULTURAL SAMAMBAIA

Local: Galpão Garagem do Complexo Cultural Samambaia – CCS

Endereço: Quadra 301 (em frente aos Correios) – Samambaia Sul

Related posts
CausasGratuito

Projeto oferece oficinas de moda para mulheres

GratuitoShopping

Pátio Brasil anuncia programação especial de Páscoa

GratuitoTeatro

Conic recebe espetáculo gratuito Um Teto Todo Seu, comédia feminista

Gratuito

Livro sobre Sergio Rodrigues e o Mobiliário da UNB é lançado no Museu de Arte de Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.