Gratuito

Aeroporto JK receberá exposição de designers brasilienses

Brasília ganha mais uma ação para reforçar o título de Cidade Criativa do Design, concedido pela Unesco. Intitulado Natal Arte, o projeto conta com a participação de 40 artistas – entre arquitetos, ilustradores, artistas plásticos, desenhistas industriais e designers gráficos da capital federal.

A ideia é que, a partir de uma árvore base em aço carbono de 2,5 metros de altura, criada pelo desenhista industrial e designer Aciole Félix, os artistas façam intervenções livres, de modo a mostrar as particularidades das próprias técnicas e visões. O único parâmetro definido é o respeito ao espírito natalino. O projeto ficará em exibição de 14 a 25 de dezembro, em frente ao desembarque internacional.

“O Natal Arte irá expor a cultura e o design brasiliense, neste período de festas e grande movimentação turística, para o público em geral. Ao fomentar a economia criativa e a valorização dos artistas locais, Brasília inova, mais uma vez de forma criativa, ao unir a criatividade e as comemorações natalinas.” destaca a secretária adjunta de Turismo, Caetana Franarin.

Moradores e turistas também poderão visitar, na Feira de Artesanato da Torre de TV, uma árvore de Natal personalizada pelo designer Aciole Félix, com 5 metros de altura. “A ideia é que as bases das árvores tivessem um desenho contemporâneo, inovador, com algumas características do modernismo e da arquitetura de Brasília.”, explica Aciole Félix, designer e curador da exposição em parceria com Melissa Viana.

O projeto Natal Arte é uma parceria entre o Instituto de Produção Socioeducativo e Cultural Brasileiro (IPCB) e da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do DF.

SERVIÇO

  • Natal Arte
  • Local: Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek
  • Data: De 14 a 25 de dezembro.
  • Entrada franca
  • Classificação indicativa livre
Related posts
CausasGratuito

Projeto oferece oficinas de moda para mulheres

GratuitoShopping

Pátio Brasil anuncia programação especial de Páscoa

GratuitoTeatro

Conic recebe espetáculo gratuito Um Teto Todo Seu, comédia feminista

Gratuito

Livro sobre Sergio Rodrigues e o Mobiliário da UNB é lançado no Museu de Arte de Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.