Após as conquistas da reabertura dos bares e restaurantes, que se deu no dia 15 de julho, e também da permissão de música ao vivo nos estabelecimentos, agora o próximo passo da Abrasel-DF é lutar pelo retorno do horário normal dos Shoppings do DF. Atualmente, o funcionamento está reduzido, das 11h às 21h, mas a associação acredita que, a exemplo de outras capitais que já implementaram o horário normal, já é possível que o DF também retorne ao horário das 10h às 22h.
Isso ajudaria muito os restaurantes das praças de alimentação, já que mais pessoas passariam pelos shoppings. De acordo com o Presidente da Abrsel-DF, Beto Pinheiro, ” a situação atual já permite o retorno para os horários normais do comércio. Nós da Abrasel-DF vamos fazer um requerimento oficial e protocolar na casa civil.”
É bom lembrar também que, na segunda-feira (21), o GDF liberou algumas outras atividades que estavam suspensas desde março, como a realização de eventos corporativos, convenções, seminários, simpósios e palestras, além de piscinas, saunas, brinquedotecas, parques de diversão e provadores de lojas. “Essa pequena diferença de horários vai ajudar o setor sem impactar o controle da pandemia”, conclui Beto.