Kids

“A Caixa de Ayla – O Musical” entra em cartaz no no Teatro Mapati

Após duas apresentações com lotação esgotada no Teatro SESC Garagem em maio de 2019, o musical infantil A Caixa de Aylaretorna aos palcos, desta vez no Teatro Mapati em duas sessões diárias nos 3 e 4 de agosto.

Ayla, personagem central do espetáculo, cria histórias e coleciona lembranças guardadas em caixas e é de uma delas que a pequena menina retira um de seus criativos contos, a ser narrado no espetáculo. Tudo se inicia com a chegada do travesso Didi, um garoto misterioso, à pequena cidade onde ela vive. Os dois logo se afeiçoam e se tornam amigos. Juntos, a extrovertida Ayla e o menino se aventuram em brincadeiras e traquinagens nada bem-vistas pelos moradores do povoado.

Preocupados com a nova presença na cidade e achando que pode ser uma má influência para Ayla, os moradores demandam ao padre e ao delegado que façam alguma coisa para que tudo volte ao normal. Planos que vão por água abaixo, pois, o menino os atrapalha com truques mágicos. Os dois pequenos, aborrecidos com as tentativas de afugentar o garoto, se aventuram pela floresta onde participam de uma festa iluminada por vaga-lumes e com as presenças do Saci Pererê, Boitatá e Curupira.

Ao voltarem para a cidade, com o povo ainda inquieto, Didi e Ayla tocam uma canção que explica como nossos corações se deixam levar pelo que veem e ouvem, em vez de apenas sentir. Aos poucos a música contagia a cidade e todos cantam juntos.

Para melhor contar esta história e envolver a plateia na narrativa, serão utilizadas ferramentas tecnológicas de vídeo mapping, sobre um cenário com sensação em 3D onde atores e animação interagem, além de sistema de som quadrifônico, tornando o espetáculo uma experiência imersiva. As canções, fio condutor de toda a história e compostas especialmente para o espetáculo, executadas ao vivo.

Serviço:

Espetáculo: A Caixa de Ayla – O Musical

Local: Teatro Mapati

Endereço: SHCGN 707 Bloco K Casas 5/13 – Asa Norte, Brasília

Dias e horários: 3 e 4 de agosto de 2019, às 16h e às 18h

Ingressos: R$ 20, meia-entrada, mediante doação de 1kg. de alimento, à venda na bilheteria do teatro, nos dias de sessão, ou no Sympla: sympla.com.br/a-caixa-de-ayla—o-musical-no-mapati__591054

Duração: 45 min.

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Related posts
Kids

Palhágico Chochou anima o Hora Animada no Boulevard Shopping em setembro

Kids

Brasil Center Shopping oferece programação gratuita para crianças

Kids

Boulevard Shopping promove mais uma edição do CineMaterna

EspecialKids

CCBB Educativo oferece atividades especiais para as férias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *