No próximo dia 17 de outubro, Brasília receberá o Edtech Meetup, evento que reúne edtechs (startups de educação), instituições de ensino e entusiastas do futuro da educação. Com direito a palestras com importantes nomes da educação no Brasil, exposições de 30 edtechs de todo país e campeonatos de Pitch, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o evento é a nova aposta do mercado educacional e tecnológico do país.
O Edtech Meetup acontece desde 2017 e atualmente comemora sua 5ª edição. Nos anos anteriores, discutiu-se o futuro da educação no país e, seguindo a tradição, agora o tema central será “Educação, Bug do Milênio”. O evento é patrocinado pelo Banco de Brasília (BRB).
A idealizadora e organizadora do evento, Nathalia Kelday, explica que o Edtech Meetup surgiu da vontade de manter os fundadores das edtechs brasilienses em constante contato. “Começou com um grupo despretensioso no WhatsApp. Desde então, aconteceram quatro edições do evento, mas apenas na 4ª houve essa conexão que tanto almejamos com o mercado”, ressalta.
Neste ano, o Edtech Meetup pretende alcançar um público de 800 pessoas, entre reitores, coordenadores, professores, empreendedores, gestores de RH, investidores e gestores públicos.
“O grande objetivo do Edtech Meetup é realizar a ponte entre as edtechs e as instituições de ensino de Brasília, gerando networking e negócios. Só assim vamos, de fato, contribuir de forma significativa para a economia educacional da nossa cidade”, explica Nathalia.
Além das estratégias de mercado, o evento também oferecerá para o público palestras com reconhecidos nomes da educação mundial:
Eduardo Valladares – Professor do Descomplica, primeira empresa de educação digital do Brasil, criou a matéria “Guia do Estudo Perfeito”. Coordena grupos de estudos no Facebook, com mais de 400 mil alunos em todo o país. É autor do livro “Como aprender melhor: métodos infláveis para alcançar resultados na hora de estudar”. Lecionou por 16 anos no Sistema de Ensino pH.
Rodolfo Bertolini – É o diretor executivo do Centro Universitário Celso Lisboa, a mais promissora instituição de Ensino Superior do país. Rodolfo é um dos responsáveis por inovar os métodos de ensino da instituição. Foi professor universitário por mais de 10 anos e é fundador de duas startups.
José Pacheco – Trabalha atualmente em um projeto em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal, que promete revolucionar o sistema de ensino brasiliense. É condecorado mundialmente por seus projetos da Escola da Ponte, em Portugal, conhecida como uma das mais inovadoras escolas do mundo.
SERVIÇO
SERVIÇO
O quê: Edtech Meetup
Quando: 17 de outubro de 2019
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Programação
Ø Palco Bug do Milênio
14h30 – Boas vindas com a organizadora do evento, Nathalia Kelday
15h – Palestra “Vulnerabilidade é potência: uma nova forma de aprendizagem”, com Eduardo Valladares, do Descomplica
16h – Palestra “Inovação na educação: criando culturas de pensamentos e investigação na escola”, com Clarissa Bezerra, da escola de inglês Thomas Jefferson
17h – Palestra “Adaptações das instituições aos novos cenários de aprendizagem”, com Rodolfo Bertollini, diretor executivo do Centro Universitário Celso Lisboa
18h – Bate papo ao vivo sobre “Como aprender em comunidade”, com José Pacheco, responsável pelo projeto da Escola da Ponte e Projeto Âncora
19h – Painel Bug do Milênio: painel de palestrantes do evento para debater a dissonância entre a educação atual e o 3º milênio
20h – Final do Sebrae Like a Boss: campeonato de pitch, com apresentação das 8 edtechs finalistas
21h – Encerramento com Nathalia Kelday
Ø Palco Futurista
14h as 19h – Sebrae Like a Boss: campeonato de pitch das edtechs
Ø Área de Exposição
14h as 24h – Exposição de 30 edtechs + foodtrucks + boa música
Investimento
Pessoa física: R$ 190,00
Instituições de ensino: Os valores dos ingressos + benefícios variam de acordo com o número de participantes
Informações: (61) 99833-3028/ www.edtechmeetup.com.br/